Desentupimentos em Lisboa

Desentupimentos em Lisboa 24h – A minha experiência!

Desentupimentos em Lisboa a minha história e experiência com a Desentopi.

 

É um facto de que nunca estamos à espera que aconteçam problemas ou incidentes na nossa vida, mas principalmente não os esperamos que aconteçam quando são menos convenientes. Ou será que não existe nunca uma altura conveniente para ter um problema? Enfim, não é o que está aqui em causa. O que quero dizer é que não estava mesmo nada a contar com aquela santa entupida, numa noite de fim-de-semana, daí ter recorrido a uma empresa de desentupimentos Lisboa chamada Desentopi.

desentupimento Lisboa em ação.
Desentupimento em Lisboa a ser realizado.

Depois de ter chegado a casa, após um jantar com amigos, deparei-me com a santa entupida. Não sei se já tinha ficado entupida antes de sair de casa, da última vez que a utilizei, ou se foi naquele momento. O que sei é que só reparei depus de chegar a casa. E, como se não bastasse, dois outros problemas juntavam-se a esse. O primeiro é que era sábado a noite e não havia ninguém que pudesse chamar. Todos os canalizadores que conheço não trabalham ao sábado, muito menos à noite. E o segundo problema é que apenas tenho uma casa de banho em casa, o que significa que não poderia esperar até segunda para resolver o problema. Teria que o fazer agora.

A primeira coisa que fiz foi aquilo que a maioria das pessoas certamente faria. Fui pesquisar na internet dicas e conselhos caseiros de como fazer um desentupimento de sanitas. E o que não falta na internet são sugestões e truques milagrosos. Experimentei-os todos e, ao contrário do que prometiam os relatos dos usuários da internet, nenhum deles foi rápido, simples ou, mais importante que tudo, funcional.

Os desentupimentos eram demais para mim!

 

Comecei por encher um balde com água quente e despejei na santa. Na internet dizia para aguardar cerca de 7 minuto. Fi-lo durante quase quinze. Nada! Aparentemente o problema não era a gordura acumulada, que supostament a água quente ajuda a dissolver. Passei então para a segunda sugestão. A de adicionar à agua quente detergente líquido para a loiça. Esperei mais meia hora, para que desse tempo para o detergente fazer efeito e derreter o que quer que fosse que estava a entupir a santa, mas também não funcionou.

Desentupimento de sanitas na cidade de Lisboa

Fiz o mesmo com lixívia e até com uma garrafa de Coca-cola que tinha no frigorífico e que alguém na internet dizia que ajudava a desentupir qualquer cano. Afinal parece que não o faz. Ou pelo menos não o fez neste caso. O mesmo aconteceu com o bicarbonato de sódio e o vinagre, que tive que ir pedir emprestado à vizinha de cima, uma vez que não tinha na minha casa.

Tendo em conta que não tinha nenhum instrumento que pudesse enfiar na sanita para procurar o que pudesse estar a entupi-la, e fazer assim o desentupimento da sanita, fui buscar um cabide ao guarda-roupa do quarto, abri-o e tentei desentupi-la assim. Tentei enfia-lo o máximo que pude, procurei algo que pudesse estar a entupir a sanita, fiz movimentos circulares, mas não encontrei nada que estivesse a bloquear a água. O entupimento mantinha-se. Uma empresa de prestígio de desentupimento, neste caso fora de Lisboa, tem de nome, “Roto Rooter”, eis o link para saber mais: https://pt.wikipedia.org/wiki/Roto-Rooter

Um vídeo de como desentupir uma sanita:

 

Depois de tudo, recorri a uma empresa de desentupimento em Lisboa.

 

Finalmente, tive que me render às evidências. A única forma foi pesquisar na internet por uma empresa de desentupimentos em Lisboa, que trabalhasse 24 horas junto à minha zona de residência. Ao contrário do que pensava, a oferta e bem grande. Optei por aquele que me parecia mais fiável e de confiança. Afinal de contas, eram vários os comentários positivos na internet acerca do seu serviço. O atendimento por telefone foi muito simpático e rapidamente o piquete de emergência se deslocou ao domicílio.

A operação foi breve e extremamente eficaz. Em menos de nada, a sanita estava desentupida e a funciona normalmente outra vez. E o piquete não fez qualquer sujidade ou confusão na minha casa de banho. Quando abalaram foi como se não se tivesse passado nada por ali.

Comentários finais ao fazerem o desentupimento das sanitas.

 

Guardei o contacto da empresa na agenda. Afinal de contas, é algo que nunca sabemos quando vamos voltar a necessitar. Por mais prevenção e manutenção que efectuemos, uma sanita entupida é algo que pode surgir a qualquer momento, em qualquer caso. E nessa situação o recomendado a fazer é chamar ajuda especializada, que saiba o que está a fazer e possa resolver o incidente da melhor forma possível. Daí ter recorrido à Desentopi, para fazerem um desentupimento em Lisboa, das minhas sanitas! 🙂